Log in

 

 

A dieta MIND e a saúde cognitiva

  • blogue
  • Visualizações: 797

 Um estudo financiado pelo Instituto Nacional sobre o Envelhecimento dos Estados Unidos publicado no The Journal of the Alzheimer’s Association, revelou que as pessoas que seguiram rigorosamente a dieta MIND diminuíram a possibilidade de sofrer demência em 53%.

A dieta MIND é uma mistura da dieta mediterrânea com uma abordagem dietética hipotensora de nome DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension), e é uma abordagem dietética concebida para reduzir o risco de demência.

Ela aconselha o consumo de verduras com folhas verdes e outros vegetais, nozes, frutos silvestres, feijão, cereais, grãos, peixe, aves, azeite e vinho tinto. Por outro lado, desaconselha o consumo de carne vermelha, manteiga, queijo, massas e doces, alimentos fritos e a chamada comida “fast food”.



 A dieta MIND sugere o consumo da gordura saudável que o azeite e as oleaginosas possuem, antioxidantes, vitaminas, hidratos de carbono de absorção lenta, fibra, micronutrientes como o zinco e o magnésio, proteína vegetal e proteína animal de peixe e ave.

A dieta MIND não possui colesterol ou gordura saturada, proteína animal de carne vermelha, gordura inflamatória (fritos e "fast food") e hidratos de carbono de absorção rápida que sobem a glicemia no sangue rapidamente.

Embora o Instituto de Medicina dos EUA tenha afirmado que nenhuma dieta prova de forma irrefutável que protege a cognição, a instituição refere a importância das dietas mediterrânea e do DASH.

Atrasar a média do aparecimento de demência em apenas 5 anos, reduziria a prevalência da doença para quase metade.


 Fonte: http://infotiti.com/2015/08/dieta-mind-alimentando-el-cerebro/



Artigo Oito Sugestões Para Uma Dieta Saudável Depois Dos 50 Anos neste link https://www.cuidador.pt/blogue/281-oito-sugestoes-para-uma-dieta-saudavel-depois-dos-50-anos

 Artigo 10 Boas Razões Para Comer Sopa neste link https://www.cuidador.pt/blogue/87-10-boas-razoes-para-comer-sopa

 

 

Log in or Sign up