Log in

 

 

Termos de Serviços



A Cuidador Informal é uma marca da Fernando Delfim Azevedo, Unip, Lda

As condições gerais de venda dos produtos comercializados através da Cuidador Informal são as seguintes:


VENDAS

Os preços de venda são os publicados no site / tabelas e incluem os impostos e taxas que lhes serão aplicáveis, de acordo com a legislação em vigor.

A Cuidador Informal reserva o direito de modificar os preços publicados, sem aviso prévio. Todas as especificações descritas nesta página Web / tabelas são de título orientativo e não constituem documento contratual.

Estamos receptivos a negociar preços sempre que seja justificável pelo volume de negócio envolvido.

 FORMALIZAÇÃO DE ENCOMENDAS

As encomendas de clientes são aceites por escrito para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , através de encomenda na nossa Loja Online, ou através de mediação de vendedor autorizado.

No seu pedido deverão constar as seguintes informações:

nome do cliente; data da encomenda; produto; descrição; quantidade; morada de recepção de encomenda; data de envio e observações caso necessário.

A anulação de encomendas tem que ser efectuada por escrito, para o mesmo email. Reservamo-nos o direito de recusar a anulação de uma encomenda que tenha sido efectuada para um pedido especial.

Todo o material encomendado, e não disponível em stock, será mantido como pendente, a menos que o cliente manifeste outra decisão. Após reposição, o mesmo será enviado por ordem de chegada da encomenda, e com aviso prévio. O cliente será notificado da data estimada de chegada da mercadoria encomendada.

Caso o solicite, poderá ser accionado um pedido de entrega urgente, sendo o cliente informado do valor adicional de taxa de transporte urgente que lhe será debitado e a respectiva data de entrega.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

A mercadoria é entregue mediante pagamento da mesma, em numerário,  após confirmação de transferência bancária ou paypal.

Caso o cliente não efetue o pagamento dos montantes respectivos, a Cuidador Informal  considera a mercadoria como nossa propriedade até que a mesma seja integralmente liquidada.

 TRATAMENTO, EXPEDIÇÃO E PORTES

As encomendas de material que se encontre em stock serão enviadas nos primeiros dois dias úteis à encomenda.

A mercadoria viaja por conta e risco do cliente.

Os portes são suportados pelo cliente, no valor de 10 € por cada volume com um máximo de 2 Kg.

Caso o cliente não especifique, o operador logístico para os envios para a Portugal é a CTT. A Cuidador Informal poderá expedir as encomendas pelo operador indicado pelo cliente, desde que associado à sua conta de cliente nesse operador. Qualquer necessidade especial em termos de transporte, tais como entregas urgentes, expedição por via aérea, etc, será integralmente suportada pelo cliente.

Os prazos de entrega comunicados são meramente informativos, não estando o seu cumprimento directamente afecto à Cuidador Informal. 

O incumprimento do prazo de entrega por parte do operador logístico não confere direito a reclamação de danos ou prejuízos por parte do cliente.

As despesas inerentes a envios não recepcionados (no acto da entrega), e posterior(es) reenvio(s) de uma encomenda não recepcionada/levantada serão cobradas ao cliente por meio de fatura.

Sempre que o cliente solicitar entregas parciais de uma encomenda, estas entregas originarão cobrança de portes por cada envio efectuado. São contudo excluídas as situações em que, por responsabilidade da Cuidador Informal a encomenda não seja integralmente entregue, os custos dos portes serão assumidos pela Cuidador Informal.

 ENCOMENDAS DANIFICADAS NO TRANSPORTE

Aquando da entrega da mercadoria por parte do transportador, verifique a embalagem, e no caso de detectar alguma anomalia (deterioração, violação) deverá de imediato recusar a encomenda ao estafeta responsável pela entrega, e comunicar o sucedido à Cuidador Informal.

Porque pretendemos servir bem os nossos estimados clientes, estabelecemos com o nosso operador logístico, um contrato de recolha e entrega domiciliária de encomendas, em perfeitas condições de embalagem, transporte e seguro.

Alertamos que antes de aceitarem o recebimento de qualquer encomenda por nós enviada, deverão verificar de imediato se a mesma demonstra vestígios de danificação derivada do transporte, recusando a aceitação da mesma e assinalando no registo e lista de transporte da transportadora a recusa de recebimentos por estar danificada.

Caso não seja viável a verificação no momento da recepção deverá escrever no documento que assina à transportadora a frase “Encomenda sujeita a verificação”.

O incumprimento desta norma privará o cliente de posterior reclamação.

 DEVOLUÇÕES

São aceites devoluções de mercadoria até ao prazo de 14 dias a contar da data de recepção da mesma por parte do cliente, desde que efectuada com justa causa. Antes de qualquer devolução, deverá contactar-nos por email juntado uma cópia da factura, na qual adquiriu o artigo a devolver, assim como uma guia de devolução/transporte do material a devolver.

Não serão aceites devoluções com qualquer valor a cobrar (quer do material devolvido, quer do seu transporte).

Caso o material a devolver tenha sido enviado por nosso equívoco, a recolha e transporte dos materiais será feita a nosso total encargo. Solicitamos contudo que o cliente acondicione devidamente os equipamentos nas embalagens originais, aquando da devolução.

Se após 14 dias a partir da recepção da mercadoria, não for recebida qualquer informação ou notificação, assumimos que a recepção e verificação dos materiais foram feitas em conformidade.

Após este período não são aceites devoluções de materiais como equipamentos com defeito de origem.

 Não poderão ser afixadas etiquetas ou autocolantes (do cliente ou transportador) sobre a embalagem original do produto, nem qualquer tipo de escrita directamente nas embalagens, sob pena de invalidar a aceitação da devolução.

 No caso de a reclamação ser aceite, o material devolvido será reparado ou substituído por novo ou equivalente, o qual será enviado logo que possível, com despesas de envio por conta da Cuidador Informal.

Equipamentos devolvidos nos quais se detecte, adulteração de componentes originais, ou falta de manuais / componentes auxiliares, ou danificados por dispositivos externos, subidas abruptas de tensão, modificação de firmware ou manuseamento/uso indevido não são passíveis de aceitação e tratamento ao abrigo da garantia.

 No caso de a reclamação não ter fundamento, o material reclamado será devolvido ao cliente, com portes a debitar por sua conta.

GESTÃO DE GARANTIAS

Na sua generalidade, e salvo referência expressa dos fabricantes, todos os nossos produtos estão garantidos contra defeitos de fabrico pelo prazo de 2 anos, conforme o estipulado pelo Decreto-Lei nº84/2008 de 21 de Maio, excluindo-se contudo, as peças e/ou componentes de desgaste rápido decorrentes do seu uso normal. As avarias motivadas por manuseamento incorrecto, deficiência de montagem, manipulação ou troca de componentes, uso de equipamento complementar não adequado, utilização diferente da preconizada pelo Fabricante e pela Cuidador Informal, ou provocadas por causas externas tais como descargas eléctricas/atmosféricas, sobrecargas de corrente, etc, não são abrangidas pela garantia.

A garantia não cobre em situação alguma, os portes de envio, deslocações ou mão-de-obra “in-situ” necessária às reparações. A garantia prestada pela Cuidador Informal está unicamente afecta aos seus clientes directos.

A Cuidador Informal procederá à reparação ou substituição de produtos em garantia sem custos de peças, componentes e/ou serviços se for inequivocamente comprovado o defeito do equipamento e o uso adequado do mesmo.

 RESPONSABILIDADE

A Cuidador Informal declina toda a responsabilidade por danos produzidos directa ou indirectamente a pessoas ou bens, por instalações realizadas pelos nossos clientes com os materiais por si comercializados, já que entende que o cliente está ciente das limitações tanto técnicas como legais, assim como da regulamentação vigente para a instalação dos referidos equipamentos.

Em caso de litígio, o único Foro competente é o da Comarca de São João da Madeira, com renúncia expressa a qualquer outro.

Log in or Sign up